Bom
dia
Hoje
o mundo recorda, de forma especial, as pessoas com deficiência. O serviço
pastoral para este setor, da Conferência Episcopal Portuguesa, desafiou
as comunidades católicas a construir uma Igreja “mais inclusiva”, com lugar
para todos.
O
tema escolhido pela ONU para a celebração de 2018 é
“Capacitação/empoderamento das pessoas com deficiência e assegurar a sua
inclusão e igualdade”.
Na
agenda de hoje, destaco dois eventos: a Coordenação Nacional das Capelanias
Hospitalares e da Associação Portuguesa de Capelães e Assistentes Espirituais
e Religiosos Hospitalares vão promover em Fátima, em Fátima, um Seminário
sobre o tema “Do direito à assistência espiritual, à responsabilidade da
comunidade- “Estive doente e abandonaste-me”.
D.
Rui Valério, bispo da Diocese das Forças Armadas e de Segurança, vai tomar
posse como Capelão-Chefe do Ordinariato Castrense, esta segunda-feira, às
17h30. A cerimónia vai ter lugar no Salão Nobre do Ministério da Defesa
Nacional, com a presença dos ministros da Defesa e da Administração Interna.
Despeço-me
com votos de boas notícias, sempre.
Octávio
Carmo
|
Páginas
▼
Sem comentários:
Enviar um comentário