O Santo Padre recebeu os prefeitos das cidades italianas e lembrou-lhes a importância da colaboração entre prefeituras e a Igreja
Roma, 06 de Fevereiro de 2015 (Zenit.org)
As boas relações de colaboração entre as prefeituras,
dioceses e paróquias são de grande ajuda. Colaboração que, respeitando
as devidas responsabilidades, deve ser confirmas, valorizada e
aprofundada. Assim falou o Papa Francisco em sua audiência dessa manhã
com os prefeitos de várias cidades italianas.
A Igreja (explicou o Pontífice) trabalha na sociedade à serviço
das pessoas tendo como base o ensinamento de Cristo e “desejando
desenvolver a sua missão educativa e caridosa na sincera colaboração com
as Instituições do Estado para a promoção do homem e o bem do país”.
O exercício da autoridade - argumentou – tem sempre como objectivo
conseguir o bem comum. Por isso, quanto mais percebam os cidadãos que os
poderes são destinados a oferecer respostas às suas necessidades e
tutelar os seus direitos, mais eles estarão dispostos a aceitar as
indicações e ter um espírito de colaboração e respeito.
Finalmente, Francisco lembrou aos presentes que são chamados a pôr à
disposição o seu profissionalismo e humanidade, seus conhecimentos e
prudência “sem desânimo ou pessimismo, sabendo que não enfrentam
questões abstractas, mas o rosto concreto de homens e mulheres, com seus
problemas e esperanças".
(06 de Fevereiro de 2015) © Innovative Media Inc.
in
Sem comentários:
Enviar um comentário