O encontro, presidido pelo cardeal Leonardo Sandri, será realizado quinta-feira 15 de Janeiro, na paróquia da Natividade de Nosso Senhor Jesus
Roma, 14 de Janeiro de 2015 (Zenit.org)
"Não vamos deixar de implorar o dom da paz para as pessoas
que estão sofrendo". Assim, o Centro Pastoral Diocesano para a
Cooperação Missionária entre as Igrejas e a Pastoral dos imigrantes
convida todos os fiéis a participar da vigília de oração pela paz na
Síria e no Iraque, prevista para quinta – feira às 19 na paróquia
Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo (via Urbisaglia, 2; entrada pela
Via Gallia).
A vigília será presidida pelo cardeal Leonardo Sandri, prefeito da
Congregação para as Igrejas Orientais. Estarão presentes o bispo
auxiliar do Sector Centro, Dom Mateus Zuppi, responsável pela cooperação
missionária entre as Igrejas da Diocese de Roma e representantes das
comunidades católicas do Oriente Médio em Roma.
O encontro de oração, inspirado no tema da luz e do incenso, será uma
Liturgia da Palavra sobre a passagem do livro de Génesis que narra o
encontro de Deus com Abraão (Gn 18,1-21). A condução da noite está sob a
responsabilidade das comunidades católicas da Arménia, Libaneses
maronitas, Sírio antioquena e Greco-melquita que estão em Roma.
(14 de Janeiro de 2015) © Innovative Media Inc.
in
Sem comentários:
Enviar um comentário