Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Diocese de Roma: vigília de oração pela paz na Síria e no Iraque

O encontro, presidido pelo cardeal Leonardo Sandri, será realizado quinta-feira 15 de Janeiro, na paróquia da Natividade de Nosso Senhor Jesus


Roma, 14 de Janeiro de 2015 (Zenit.org)


"Não vamos deixar de implorar o dom da paz para as pessoas que estão sofrendo". Assim, o Centro Pastoral Diocesano para a Cooperação Missionária entre as Igrejas e a Pastoral dos imigrantes convida todos os fiéis a participar da vigília de oração pela paz na Síria e no Iraque, prevista para quinta – feira às 19 na paróquia Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo (via Urbisaglia, 2; entrada pela Via Gallia).

A vigília será presidida pelo cardeal Leonardo Sandri, prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais. Estarão presentes o bispo auxiliar do Sector Centro, Dom Mateus Zuppi, responsável pela cooperação missionária entre as Igrejas da Diocese de Roma e representantes das comunidades católicas do Oriente Médio em Roma.

O encontro de oração, inspirado no tema da luz e do incenso, será uma Liturgia da Palavra sobre a passagem do livro de Génesis que narra o encontro de Deus com Abraão (Gn 18,1-21). A condução da noite está sob a responsabilidade das comunidades católicas da Arménia, Libaneses maronitas, Sírio antioquena e Greco-melquita que estão em Roma.

Sem comentários:

Enviar um comentário