No passado dia 14de Setembro na Aldeia de Santa Margarida da Serra houve festa. Tocaram os sinos e a aldeia viu renascer uma tradição que há sete anos não se realizava, as Festas Honra da Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Aldeia de Santa Margarida. Foi um momento bastante importante não só para os habitantes da Aldeia, mas também para as aldeias vizinhas, recuperando assim as antigas tradições desta comunidade.
Destacamos a participação logo pela manhã do Grupo de pedestrianismo de Grândola, iniciando uma caminhada entre a Igreja Matriz de Grândola e a Igreja de Santa Margarida da Serra. Seguiu-se o almoço convívio. A nossa banda da SMFOG (Música Velha) esteve presente para abrilhantar a ida à Junta de Freguesia de Santa Margarida para Ir buscar os festeiros para a Eucaristia acompanhada pelo Grupo Coral da Paróquia de Grândola e pelo Grupo Coral COOP. Seguidamente decorreu a procissão, onde saíram a Santa Luzia, o Santo António, o S. Sebastião e a padroeira da Aldeia Nossa Senhora da Saúde. Logo de seguida teve início o espectáculo com o Grupo Coral Vozes de Grândola, a consagrada acordeonista Ilda Maria e a Morenitótuna. Para terminar a festa houve um grandioso baile com a Ana e Luís Vicente.
A organização esteve a cargo da Comissão Fabriqueira de Santa Margarida da Serra, presidida pelo Sr. Padre Manuel António e pela Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra. A Festividade contou com o apoio da Câmara Municipal de Grândola e da população em geral que se uniu para manter viva a tradição. Da parte da Junta de Freguesia agradecemos a todos e em particular aos trabalhadores da Junta de freguesia pelo esforço e empenho que dedicaram para que a Festa em Honra da Nossa Senhora da Saúde fosse um grande êxito.
Destacamos a participação logo pela manhã do Grupo de pedestrianismo de Grândola, iniciando uma caminhada entre a Igreja Matriz de Grândola e a Igreja de Santa Margarida da Serra. Seguiu-se o almoço convívio. A nossa banda da SMFOG (Música Velha) esteve presente para abrilhantar a ida à Junta de Freguesia de Santa Margarida para Ir buscar os festeiros para a Eucaristia acompanhada pelo Grupo Coral da Paróquia de Grândola e pelo Grupo Coral COOP. Seguidamente decorreu a procissão, onde saíram a Santa Luzia, o Santo António, o S. Sebastião e a padroeira da Aldeia Nossa Senhora da Saúde. Logo de seguida teve início o espectáculo com o Grupo Coral Vozes de Grândola, a consagrada acordeonista Ilda Maria e a Morenitótuna. Para terminar a festa houve um grandioso baile com a Ana e Luís Vicente.
A organização esteve a cargo da Comissão Fabriqueira de Santa Margarida da Serra, presidida pelo Sr. Padre Manuel António e pela Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra. A Festividade contou com o apoio da Câmara Municipal de Grândola e da população em geral que se uniu para manter viva a tradição. Da parte da Junta de Freguesia agradecemos a todos e em particular aos trabalhadores da Junta de freguesia pelo esforço e empenho que dedicaram para que a Festa em Honra da Nossa Senhora da Saúde fosse um grande êxito.
Sem comentários:
Enviar um comentário