Páginas

domingo, 5 de outubro de 2014

20 conselhos do Padre Pio para os que estão sofrendo e a sua esperança fraqueja e apaga-se pouco a pouco

Força e ânimo na vida 

Mulher triste e desesperada

Actualizado 10 de Setembro de 2014

Álex Rosal / ReL

Cada certo tempo Deus envia ao nosso mundo alguns homens extraordinários que fazem de ponte entre a terra e o céu, e ajudam a que milhares de homens possam gozar do Paraíso eterno. O século XX deixa-nos um especialmente singular: o Padre Pio de Pietrelcina, um religioso capuchinho nascido nesse pequeno povoado do sul de Itália e morto em 1968 em San Giovanni Rotondo. São João Paulo II elevou-o aos altares em 2002 numa canonização que bateu todos os recordes de assistência. Hoje pode-se dizer que é o santo mais venerado em Itália.

O Padre Pio recebeu uns dons especiais por parte de Deus como o discernimento das almas e a sua capacidade para ler as consciências; curas milagrosas; a bilocação; o dom das lágrimas; o perfume a rosas que desprendia e, sobretudo, os estigmas nos pés, mãos e lado que padeceu durante 50 anos.

Ao longo da sua vida escreveu milhares de cartas aos seus dirigidos espirituais que são uma fonte de sabedoria cristã prática e de grande actualidade.

Pensamentos para afrontar o sofrimento
ReL oferece aos seus leitores esta pequena selecção de pensamentos do Padre Pio perante o sofrimento, extraídos, precisamente, dessas cartas. Não tem desperdício. Dão esperança e elevam a alma:

1.- "Se podes falar ao Senhor na oração, fala-lhe, oferece-lhe o teu louvor; se por muito cansaço não podes falar, não te indignes nos caminhos do Senhor. Detém-te no quarto como os servidores na corte e faz-lhe reverência. Ele te verá, gostará da tua presença, favorecerá o teu silêncio e em outro momento encontrarás consolo quando ele te tome a mão”.

2.- "Quanto mais amarguras tenhas, mais amor receberás”.

3.- "Jesus quer encher todo o teu Coração”.

4.- "Deus quer que a vossa incapacidade seja a sede da sua omnipotência”.

5.- "A fé é a tocha que guia os passos dos espíritos desolados".

6.- "No tumulto das paixões e das vicissitudes adversas nos sustenha a grata esperança da inesgotável misericórdia de Deus”.

7.- "Ponha toda a confiança só em Deus”.

8.- "O melhor consolo é o que vem da oração”.

9.- "Não temas por nada. Ao contrário, considera-te muito afortunado por ter sido feito digno e participante das dores do Homem-Deus”.

10.- "Deus deixa-os nessas trevas para a sua glória; aqui está a grande oportunidade do vosso progresso espiritual”.

11.- "As trevas que às vezes escurecem o céu das vossas almas são luz: por elas, quando chegam, julgai-os na obscuridade e tendes a impressão de encontra-los no meio de um arbusto ardendo. Com efeito, quando os arbustos ardem, tudo em redor é uma nevoaça e o espírito desorientado teme não ver nem compreender já nada. Mas então Deus fala e se faz presente à alma, que vislumbra, entende, ama e treme”.

12.- "Jesus meu, é o amor que me sustém”.

13.- "A felicidade só se encontra no céu”.

14.- "Quando os vedes desprezados, fazei como o Martín Pescador que constrói o seu ninho nos mastros dos navios quer dizer, levanta-os da terra, eleva-os com o pensamento e com o coração até Deus, que é o único que os pode consolar e dar-vos força para sobrelevar santamente a prova”.

15.- "Tem por certo que quanto mais crescem os assaltos do demónio tanto mais próximo da alma está Deus".

16.- "Bendiz o Senhor pelo sofrimento e aceita beber o cálice de Getsemani”.

17.- "Sede capaz de suportar as amarguras durante toda a tua vida para poder participar dos sofrimentos de Cristo”.

18.- "O sofrimento suportado cristãmente é a condição que Deus, autor de todas as graças e de todos os dons que conduzem à salvação, estabeleceu para conceder-nos a glória”.

19.- "Recorda que não se vence na batalha se não é pela oração; a ti te corresponde a escolha”.

20.- "A oração é a melhor arma que temos; é uma chave que abre o coração de Deus”.

Para conhecer melhor o Padre Pio, ReL recomenda estes livros (e uns desenhos animados para crianças)



in


Sem comentários:

Enviar um comentário