Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2020

«Voltai à adoração e à comunhão do Corpo do Senhor na Missa»

Bom dia e paz e bem!


Foto Vatican News

O Papa Francisco convidou os católicos a assinalar a solenidade do Corpo de Deus com “confiança” no futuro e em Deus, na audiência geral (quarta-feira) na biblioteca do Palácio Apostólico.

“Logo que vos seja possível, voltai à adoração e à comunhão do Corpo do Senhor na Missa de preceito. É a graça da Páscoa que frutifica na Eucaristia e que torna fecunda a nossa vida”

O convite este ano é para celebrar a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo nas paróquias, sem as habituais procissões pelas ruas da cidade, por causa da pandemia do Covid-19. Os bispos vão presidir à Missa do Corpo de Deus na Sé e abençoar cidades e dioceses, como no Algarve; Aveiro, Lisboa e Porto.


Foto Arlindo Homem

No Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o cardeal D. José Tolentino Mendonça defendeu um pacto entre gerações, para a construção de uma nova sociedade, no Mosteiro dos Jerónimos.

“O pior que nos poderia acontecer seria arrumarmos a sociedade em faixas etárias, resignando-nos a uma visão desagregada e desigual, como se não fossemos a cada momento um todo inseparável: velhos e jovens, reformados e jovens à procura do primeiro emprego, avós e netos, crianças e adultos no auge do seu percurso laboral”, disse o biblista e arquivista da Santa Sé, presidente da comissão organizadora das comemorações.


Esta sexta-feira assinala-se o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil e o Papa Francisco alertou para formas de “escravatura” e “reclusão” que afetam crianças de vários países.

“As crianças são o futuro da família humana: todos temos a tarefa de promover o seu crescimento, saúde e serenidade”


Em www.agencia.ecclesia.pt estamos em permanência, na RTP 2 o programa Ecclesia começa pelas 15h00 e na Antena 1 da rádio pública conversamos sobre Santo António, pelas 22h45.

Um santo dia e bom feriado.

Cumprimentos,


Carlos Borges








Sem comentários:

Enviar um comentário