Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2020

VI(R)AGENS que abraçam o tempo…

Nestes últimos dias recordámos o «ruído negro» dos incêndios que ceifou vidas e deixou em cinzas mantos verdejantes. Passaram três anos… Parece que foi ontem. Todavia, o homem não vive apenas das lágrimas que não conseguiram apagar tragédias.

Recentemente, um homem nascido na pérola do Atlântico foi nomeado presidente da Conferência Episcopal Portuguesa. Acredito que a frescura de D. José Ornelas, atual bispo de Setúbal, consiga colocar os terrenos áridos em jardins ritmados pelas diretivas do Papa Francisco.

Hoje, a Fundação Fé e Cooperação (FEC) promove um debate para apresentar um documentário «VI(R)AGENS» seguido de reflexão sobre o pós-Covid-19, com o contributo de eurodeputados. Vive-se um tempo inesperado, uma realidade densa e imprevisível.

Uma realidade ferida que expôs a condição frágil do ser humano. Uma oportunidade para captar com maior clareza e urgência as fragilidades e injustiças que já marcavam a a Casa Comum. O programa, que tem início às 18h00 e decorre online, apresenta o documentário da autoria da realizadora Patrícia Pedrosa, seguido de debate.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00, e ouvir na Antena1, pelas 22h45.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site https://agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos
Luis Filipe Santos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário