Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2020

São João vivido «de forma bem diferente»

Olá!

Um pouco por todo o país o dia de São João é lembrado, a noite teria sido de festa,  música e foguetes, martelinhos e alhos porros pelo norte, mas este ano tem de ser assinalado de "forma bem diferente".

O pároco de Cedofeita, na Diocese do Porto, destaca a “oportunidade” para “redescobrir” o martírio de São João, “em nome da verdade e da família”, num ano em que a festa não se comemora nas ruas por causa da pandemia.  

Já por Coimbra a paróquia de São João Batista marca os 10 anos de existência neste dia e por Évora o santo popular dá uma ajuda à solidariedade.

 

Pela Universidade Católica Portuguesa o ano vai ser dedicado à encíclica Laudato Si, um desafio para a instituição como  a reitora anunciou, esta terça-feira.

“O desafio do Papa Francisco é um desafio para que a Universidade questione também a forma como está a interagir com o espaço social, cultural, científico, e sobretudo, como o seu contributo participa na construção de um mundo melhor, mais inclusivo, mais responsável”, disse à Agência ECCLESIA a reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil.  

O portal Ecclesia tem lá estas e outras notícias em atualização permanente. Já o programa Ecclesia chega à RTP 2, pelas 15h00, e na Antena 1 da rádio pública há encontro marcado pelas 22h45. 

Desejo-lhe um bom dia, um bom feriado (para alguns) e uma vida feliz!

Sónia Neves

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário