Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2020

Mosaicos da «Laudato Si» espelhados na sociedade

Olá bom dia

O documento do Papa Francisco «Laudato Si» deixou uma marca indelével na Igreja. Um rio ecológico que alargou as margens até à foz. O pensamento do Papa argentino galgou a mensagem eclesial e já rega os terrenos áridos da sociedade.

Hoje, o cardeal Luis Antonio Tagle vai presidir, às 11h00, à sessão de abertura do «Ano Laudato Si» na Universidade Católica Portuguesa (UCP).

Esta iniciativa, transmitida via ZOOM, onde vai estar o Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos e Presidente da Caritas Internationalis, é uma parceria da Cáritas Portuguesa com a UCP e vai promover a reflexão da Encíclica Laudato Si, à luz daquilo que foi o desafio de Francisco

Depois de assinalado o quinto aniversário da Encíclica ecológica e social «Laudato Si», o Papa Francisco convidou “todos os homens de boa vontade para tomar conta da nossa casa comum e dos nossos irmãos e irmãs mais frágeis”.

Uma ecologia integral requer abertura para categorias que transcendem a linguagem das ciências exatas ou da biologia e nos põem em contacto com a essência do ser humano.

A Santa Casa da Misericórdia de Évora dinamiza, a partir de hoje até 25 deste mês, a iniciativa solidária «Estendal no Jardim» para ajudar quem necessita de maior conforto, com a temática dos santos populares intitulada ‘Estendal de São João’.

Atentos aos tempos de excecionalidade que a pandemia, causada pela Covid-19, impôs a toda a comunidade, decidiram voltar à rua e colocar a roupa no estendal através da Loja «DAR+».

O objetivo do «Estendal no Jardim» é ajudar quem necessita de maior conforto”, neste caso, sob o mote dos Santos Populares.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00, e ouvir na Antena 1, pelas 22h45.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site https://agencia.ecclesia.pt/portal/.

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário