Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Liberdade Religiosa

Bom dia a si que nos acompanha neste arranque de verão.

Portugal vai assinalar hoje o Dia Nacional da Liberdade Religiosa e do Diálogo Inter-Religioso, criado pelo Parlamento em junho de 2019. A data é assinalada com um debate online, que conta com a presença de uma dezena de representantes religiosos.

Significativamente, este domingo o Papa alertou no Vaticano para a “realidade dolorosa da perseguição” que afeta muitos cristãos na atualidade. “Quantos cristãos são perseguidos ainda hoje em todo o mundo! Se eles sofrem pelo Evangelho e com amor, são os mártires dos nossos dias”, indicou.

 

Ainda no Vaticano, o Papa alertou para o agravamento das condições dos refugiados durante a pandemia e apelou à preocupação com o ambiente, no desconfinamento.

A Covid-19, aliás, continua a ser notícia por cá, dos casos positivos no Santuário de Fátima ao surto no Concelho de Reguengos de Monsaraz.

 

Uma nota ainda para o regresso do Papa emérito Bento XVI ao Vaticano, depois de visitar o seu irmão doente, na Alemanha.

 

A ECCLESIA acompanha-o na RTP2, pelas 15h00, com entrevista a Sandra Costa Saldanha, diretora do Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja, e às 22h45, na Antena 1 da rádio pública, onde conversamos com Fernando Magalhães, presidente da Associação Portuguesa de Escolas Católicas.

Despeço-me com votos de boas notícias,

Octávio Carmo

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário