Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Em Memória das Vítimas dos Incêndios Florestais

Olá!

Há três anos Portugal vivia um dia trágico por isso hoje é assinalado o Dia Nacional em Memória das Vítimas dos Incêndios Florestais. 

A Ecclesia falou com o presidente da Cáritas de Coimbra, padre Luis Costa,  que fez todo o acompanhamento da tragédia na região centro em 2017, apontou os dramas vividos mas também a "generosidade nunca antes vista". 

Também para ler fica a entrevista com Duarte Caldeira, Presidente do Conselho Diretivo do Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil, que aponta este dia para "reflexão e avaliação". 

Como a paisagem se vai modificando e ganhando nova cor em Pedrógão também a Conferência Episcopal Portuguesa tem agora um novo homem do leme, D. José Ornelas, bispo de Setúbal.

No dia da sua eleição afirmou que o momento político e económico atual é determinante para o futuro, que os bispos devem ser o “primeiro sinal da união da Igreja em Portugal” e deseja promover uma atitude de diálogo com a sociedade.

Também dos vários setores viu a eleição dos presidentes das suas sete Comissões Episcopais, reconduzindo no cargo cinco bispos.

 

O portal de notícias tem lá estas e outras notícias em atualização permanente, Já o programa Ecclesia chega à RTP 2, pelas 15h00, e na Antena 1 da rádio pública há encontro marcado pelas 22h45. 

Desejo-lhe um bom dia e uma vida feliz!

Sónia Neves

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário