Páginas

domingo, 7 de junho de 2020

Dias diocesanos voltam… Sem esquecer as regras de segurança

Olá bom dia

A Diocese de Vila Real vai viver o seu dia diocesano, este domingo, sem a agendada peregrinação até Mesão Frio, mas com um “encontro de gerações” e a Eucaristia, às 16h00, transmitida da Sé daquela cidade.

“Não vamos peregrinar como previsto até Mesão Frio”, mas os diocesanos vão encontrar-se “em modo telemático” com a participação dos secretariados e movimentos diocesanos e arciprestados. Uma forma diferente de encontro porque o tempo pandémico assim o exige.

Na cidade que vê passar o Rio Mondego também se celebra, este domingo, o dia diocesano. Numa mensagem, D. Virgílio Antunes pede a cada comunidade que na celebração pense “muito seriamente nos seus pobres”.

Devido à pandemia, este ano a celebração será “ao nível da unidade pastoral, da forma possível e considerada localmente mais adequada”. “Que ninguém seja esquecido particularmente neste tempo de crise económica” porque “este é o tempo de olhar para os pobres, este é o tempo da caridade”.


Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa 70X7, na RTP2, pelas 18h04, com uma entrevista ao coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto e na Antena 1, pouco depois das 06h00, ouvir o diretor do Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior.

Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site https://agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos





Sem comentários:

Enviar um comentário