Páginas

sábado, 20 de junho de 2020

Dia Mundial dos Refugiados

Olá bom dia

Esta sexta-feira foi dia de encontro de sacerdotes, em várias dioceses, para a celebração da Missa Crismal. Não foi possível na Semana Santa por causa da pandemia e aconteceu no Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, que se assinala desde 1995 na festa do Sagrado Coração de Jesus.

O Sector de Animação Vocacional (SAV) do Patriarcado de Lisboa publicou, para este dia de oração, um vídeo com testemunhos de sacerdotes e de quem se compromete a rezar por eles que vale a pena ver.

Este sábado, assinala-se o Dia Mundial dos Refugiados, por iniciativa da ONU, e a Cáritas Europa apela aos Estados europeus para que honrem o “compromisso” de “reinstalar 30 mil refugiados em 2020 e proteger o direito de asilo e não-devolução na Europa”, assumido no primeiro Fórum Global sobre Refugiados, em dezembro de 2019.

Destaco ainda a entrevista à Renascença e à ECCLESIA do novo presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), onde D. José Ornelas lembra esta necessidade da solidariedade na Europa e fala da missão que agora inicia. Para saber mais sobre o bispo que foi escolhido para presidir à CEP, fique atento também ao programa 70x7, no domingo, pelas 17h45.

Desejo-lhe um ótimo sábado, em tempos de pandemia!

Paulo Rocha

 

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário