Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Celebrar o único Doutor da Igreja português sem marchas nem arraiais

Olá!

A pouco mais de uma semana de celebrar-se o santo principal de Lisboa, e popular um pouco por todo o país e o Mundo, Santo António. Este ano, dadas as circunstâncias causadas pela pandemia, não haverá arraiais nem marchas populares mas um convite diferente a descobrir a "faceta" do único santo português, doutor da Igreja. Veja aqui as propostas.


Também no Vaticano, esta quarta-feira, o Papa Francisco convidou os católicos a imitar a vida de Santo António, numa mensagem enviada ao ministro-geral da Ordem dos Frades Menores Conventuais por ocasião dos 800 anos da vocação franciscana do santo português.


E a solidariedade em tempo de pandemia também se faz sentir a cada gesto e partilha. A Agência ECCLESIA dá a conhecer várias iniciativas como esta no Porto, Santarém ou no Algarve.


O portal de notícias agencia.ecclesia.pt a cada dia traz-lhe toda a atualidade religiosa, nacional e internacional, e à quinta-feira traz ainda a "Conversas na Ecclesia" sobre a semana do Papa. Não perca, a partir das 17h.

Mais tarde, pelas 22h45, somos a sua companhia na Antena , no programa de rádio Ecclesia, se o futebol deixar... senão pode clicar aqui.

Tome todos os cuidados necessários com a sua saúde e tenha uma vida feliz!

Sónia Neves






Sem comentários:

Enviar um comentário