Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Tantos doces e festas este domingo

Olá Bom Dia
Este domingo, a palavra família tem eco e ressonância de norte a sul do país. As festas que as dioceses promovem neste dia estão sobretudo direcionadas para as datas jubilares que muitas, mas muitas centenas de casais celebram.
Os encontros familiares e comunitários são importantes porque se partilha as alegrias e as tristezas, as esperanças e as durezas do caminhar.
Uma diocese é “constantemente enriquecida” pela vida de todas as suas “igrejas domésticas”.
Se em Portugal, a alegria pelas bodas matrimoniais é reinante… Em Itália, o Papa Francisco vai dar conforto às famílias de Camerino (região central italiana) que perderam os seus bens com sismo de 2016. O prefeito da cidade, Sandro Sborgia, acredita que a visita do Papa Francisco vai “colocar novamente a região na opinião pública”.
Propostas para o dia 16 de junho. No entanto não esqueça que o site www.agencia.ecclesia.pt está sempre em atualização onde pode saber tudo do universo da Igreja católica.
Na RTP 2 pode ver também o programa 70X7 pelas 13h00 que tem como temática «Gen Verde em Portugal», mas antes na ANTENA 1 pode acompanhar através das ondas radiofónicas o programa ECCLESIA.
Espero que tenha um bom domingo
Luis Filipe Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário