Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Portugal tem um novo santo

Olá bom dia,
Este domingo damos destaque a um novo santo português, Frei Bartolomeu dos Mártires, um bispo que se afirmou como uma voz ativa na reforma da Igreja Católica no século XVI e como pastor junto das comunidades que serviu, nos territórios que hoje correspondem às dioceses de Braga, Bragança-Miranda, Viana do Castelo e Vila Real.
Este domingo fica ainda marcado por uma nota pastoral da Obra Nacional para a Pastoral do Turismo, dedicada à epoca balnear deste ano.
Para o diretor deste setor, o padre Carlos Godinho, é urgente uma "renovada resposta missionária", que permita ir além das respostas mais "avulsas" e pontuais.
 Hoje é dia de encontro com o Papa Francisco, com a oração do ângelus em direto da Praça de São Pedro, no Vaticano; mas não se esqueça que também tem à disposição várias outras propostas, com marca católica, para escutar e ver.
Sugestões que começam bem cedo, pelas 6h00 da manhã, com um Programa ECCLESIA na Antena 1 dedicado ao Ano Missionário.
E que prosseguem depois às 7h30, com o Programa 70x7 na RTP2, desta vez dedicado à edição mais recente da Clericus Cup em Portugal.
Já sabe quem é que ganhou a competição nacional de futsal para padres? Não perca toda a reportagem com o jornalista Luís Filipe Santos, que esteve em Lousada para acompanhar as peripécias e os bastidores deste torneio.
Continue na nossa companhia e fique a par de toda a atualidade da Igreja Católica, a nível nacional e internacional.
Votos de um excelente domingo,
José Carlos Patrício  




Sem comentários:

Enviar um comentário