Páginas

sábado, 10 de agosto de 2019

Papa em Moçambique poderia chamar atenção para o problema das alterações climáticas

Olá bom dia,
Esta quinta-feira destacamos uma entrevista ao arcebispo da Beira, em Moçambique, que fala sobre a realidade do território três meses depois dos ciclones e perspetiva a visita do Papa marcada para setembro, mas que não abrangerá esta diocese mais diretamente afetada pela catástrofe natural.
"Todos esperávamos que o Papa chegasse, pelo menos à Beira. Teria sido um gesto de consolação para as pessoas e uma forma de chamar a atenção para as mudanças climáticas e para esta cidade, que está a tentar reerguer-se”, diz D. Cláudio Dalla Zuanna.
No plano nacional, realce para um projeto da Diocese de Leiria-Fátima que teve como objetivo ajudar a implementar uma nova cultura de liderança para a Igreja Católica diocesana.
A jornada, intitulada 'Dinâmicas de Liderança', contou com a participação do cardeal de Leiria-Fátima, D. António Marto, que realçou a necessidade de "uma cultura que reconheça e ponha em prática a corresponsabilidade dos fiéis, que valorize e aproveite os diversos talentos e carismas, fomente a criatividade e a assunção prudente de riscos".
No Vaticano, o Papa recebe hoje o presidente da Rússia, Vladimir Putin, um dia depois de Francisco ter lamentado a morte de 14 pessoas a bordo de um submarino russo. o AS-12, devido a um incêndio quando realizava testes militares em águas territoriais do norte do país.
Esta será a sexta vez que o Papa argentino se encontra com o chefe de estado russo.
 Na página da Agência ECCLESIA damos atenção a todas os contextos onde a Igreja Católica se movimenta, incluindo no desporto.
Nos últimos dias decorreu em Lousada, na Diocese do Porto, a 14.ª edição da Clericus Cup Portugal, o torneio de futsal com padres de várias dioceses do país.
Acompanhe aqui a reportagem e as histórias que marcam os bastidores desta competição que marca também o tempo de lazer de muitos sacerdotes.
Continue na nossa companhia, no portal agencia.ecclesia.pt, e fique a par de toda a informação da Igreja Católica, em Portugal e no mundo.
Votos de uma excelente semana,
José Carlos Patrício

  





Sem comentários:

Enviar um comentário