Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Missa de capacete

Olá, bom dia e boa semana de trabalho!
Férias ou bons dias de descanso no fim de semana? Espero que sim! E que a semana de ocupações comece cheia de energia. Caso procure inspiração, sugiro desde já que reveja o programa 70x7 onde apresentamos uma reportagem sobre a passagem do grupo Gen Verde por Portugal. Ajudam a mudar o mundo pela música e pelo seu modo de vida!
Mas queria ter começado esta partilha pelos capacetes. Sim: no sábado, o arcebispo de Paris teve de levar proteção na cabeça para presidir à Missa na Catedral de Notre-Dame, assim como as 30 pessoas que o acompanharam, dois meses após o incêndio; e este domingo, foi o Papa na cidade italiana de Camerino, atingida por um sismo em 2016, onde pediu que ninguém se esqueça das vítimas, passada a “comoção” e o aparato mediático em volta da tragédia. Depois, manifestou a sua preocupação com as “tensões” no Golfo Pérsico.
17 de junho é o Dia Nacional em Memória das Vítimas dos Incêndios Florestais, recordando os fogos de 2017. O dia foi instituido pela Assembleia da República, numa iniciativa saudada pela Cáritas Portuguesa.
Este domingo foi dia para encontro das famílias, em várias dioceses. As notícias do que aconteceu vão surgir no portal da Agência Ecclesia ao longo do dia, assim como da celebração de ordenações, no Algarve, entre outros assuntos.
No programa que passa na RTP2, pelas 15h00, falamos do Dia Mundial do Refugiado, que se assinala na próxima quinta-feira; nesse dia, celebra-se a Solenidade do Corpo de Deus e as vivências dessa festa, em várias dioceses, são apresentadas, ao longo desta semana, no programa Ecclesia emitido na Antena 1, pelas 22h45.
Desejo-lhe uma boa semana e uma ótima jornada!
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário