Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Migrações: Quando a lei é colocada acima do humano

Olá bom dia,
Esta sexta-feira destacamos uma entrevista à professora e investigadora Maria Beatriz Rocha Trindade, feita em parceria com a Renascença, sobre a questão da atual crise migratória e de refugiados.
Uma problemática que tem sido agravada por políticas que "colocam a lei acima do humano", lamenta aquela que foi a primeira mulher antropóloga portuguesa, e que fundou há 25 anos o Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais.
Ainda no plano nacional, destacamos um projeto cultural que pretende «dar luz» nova ao património artístico integrado na igreja de São Cristóvão, na Freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa.
“Queremos não apenas tirar a escuridão dos quadros, para poder ver as cores que lá estão, mas fazer outra coisa que é colocar em menos risco a própria igreja", salienta o padre Edgar Clara, pároco daquela comunidade.
No Vaticano, a importância da preservação da vida, em todos os seus momentos, foi reforçada no âmbito do caso da morte por interrupção de suporte vital do francês Vincent Lambert.
Um homem de 42 anos que ficou tetraplégico depois de um acidente de viação e que se encontrava ligado às máquinas há mais de uma década.
Neste dia, como habitualmente acontece às sextas-feiras, pode acompanhar no Programa ECCLESIA na RTP2, pelas 12h20, a análise aos textos bíblicos que vão estar em destaque na Eucaristica do próximo domingo.
Mais tarde, a partir das 22h45, na Antena 1, pode também acompanhar uma nova edição do Programa ECCLESIA, dedicada a uma plataforma online que a Igreja Católica acaba de lançar, relacionada com o inventário patrimonial das várias dioceses portuguesas.
Um projeto do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja.
Continue na nossa companhia e fique a par de toda a informação relacionada com a atividade da Igreja Católica, a nível nacional e internacional.
E tenha uma excelente sexta-feira, 
José Carlos Patrício



Sem comentários:

Enviar um comentário