Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Entre Vila Real e Lousada

Olá bom dia e boa semana de trabalho!
A ligação entre Vila Real e Lousada daria para uma boa etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, mas não é por essa razão que as colocamos no roteiro desta mensagem, antes porque são localidades que estão no centro da atualidade, nestes dias. A primeira, pelo que aconteceu este domingo, a entrada do novo bispo, e a segunda pelo que acontece a partir de hoje, o início da XIV edição do Clericus Cup de Portugal
D. António Augusto de Azevedo é bispo de Vila Real. Foi nomeado no dia 11 de maio e chegou este domingo à Diocese transmontana. Um dia de festa acompanhado pela reportagem multiplataforma da Agência ECCLESIA, onde encontra as notícias do que aconteceu, pode ver as fotos e espreitar os vídeos que mostram o acolhimento ao novo bispo! 
“Chego hoje a esta diocese de Vila Real por decisão e nomeação do Papa Francisco. Faço-o com um coração cheio de alegria e com a consciência de que sou, antes de mais, discípulo de Jesus Cristo, chamado a continuar a sua missão como sucessor dos apóstolos” (D. António Augusto Azevedo)
Em Lousada, rola a bola! Padres de Braga, Guarda, Lamego, Porto, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu e Vicentinos/Alentejo participam num torneio de futsal. É o Clericus Cup, desta vez organizado pela Diocese do Porto, que vai decorrer até quarta-feira no pavilhão desportivo municipal de Lousada e no pavilhão da freguesia de Meinedo.
Esta segunda-feira é o Dia da Região Autónoma da Madeira e a ocasião para o Governo Regional da Madeira entregar, a título póstumo, a Insígnia Autonómica de Distinção ao padre salesiano Fernando Eusébio de Castro e uma das 10 Insígnias Autonómicas de Bons Serviços às Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus. Um dia para outras notícias, na Agência ECCLESIA, nomeadamente a celebração de ordenações nos Açores e em Coimbra, a peregrinação a Fátima da Diocese de Beja e do Corpo Nacional de Escutas ou o encontro da Diocese de Viana do Castelo no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, popularmente conhecido por Santuário de Santa Luzia.
Entretanto, pode já tomar nota do tema do programa Ecclesia na RTP2, às 15h00: LabOratório, uma experiência de criação e aprendizagem de música litúrgica dinamizada pelos jesuítas, na primeira semana de setembro. Quanto ao programa na Antena 1, às 22h45, esta semana é para festivais de verão e iniciativas musicais que prendem jovens e menos jovens!
Votos de uma ótima jornada!
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário