Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Dois jovens portugueses no Fórum Internacional a partir de hoje

Olá!
O Vaticano  promove de hoje até sábado um Fórum Internacional de Jovens, com a presença de dois representantes portugueses, que procura dar continuidade à dinâmica do Sínodo dedicado às novas gerações, de outubro de 2018.   ‘Os jovens em ação numa Igreja sinodal’ é o tema e o encontro vai contar com a participação de cerca de 250 jovens de 110 países e de 40 movimentos e comunidades, para partilharem experiências pastorais nas comunidades católicas. Pode acompanhar a par e passo no portal de notícias Ecclesia. 
Também pelo Vaticano surgiu esta terça-feira um convite especial... As dioceses católicas foram desafiadas a participarem na iniciativa ‘Tempo da Criação’, um mês de oração e ação ecuménica em defesa do ambiente que decorre anualmente de 1 de setembro a 4 de outubro.
convite foi divulgado pelo portal ‘Vatican News’, no quarto aniversário da publicação da encíclica ‘Laudato Si’, do Papa Francisco, dedicada à ecologia integral.
Por cá o Centro de Estudos de Bioética tem um novo diretor, Carlos Costa Gomes, que já falou com a Ecclesia e traça como objetivo principal para o seu mandato “dar às questões da bioética uma voz mais ativa na sociedade”.
E esta quarta-feira é véspera de mais um feriado... Por todo o país são várias as formas de celebrar a solenidade do Corpo de Deus. Na emissão de rádio Ecclesia, na Antena 1 da rádio pública, durante esta semana pelas 22h45, temos dado a conhecer como é assinalado este dia em várias localidades. E na sua diocese como vive este dia? Quer partilhar connosco? responda a este mail e faça-nos chegar a sua realidade!
E a cada dia temos presença na RTP2, pelas 15h, com a atualidade religiosa, e a cada momento o site agencia.ecclesia.pt espera pela sua visita.
Tenha um bom feriado e uma vida feliz!



Sem comentários:

Enviar um comentário