Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Conhece as identidades religiosas na área de Lisboa?

Olá Bom Dia
Com o passar dos anos, as formas de sentir e viver a religião alterou-se. Para perceber melhor esta realidade, hoje, vai ser apresentado o estudo «Identidades Religiosas e dinâmica social na Área Metropolitana de Lisboa». Este evento vai decorrer, às 18h30, na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho de Lisboa.
Neste debate vão estar presentes o coordenador do estudo Alfredo Teixeira, a co-autora Helena Vilaça, e o presidente da Comissão da Liberdade Religiosa, José Vera Jardim. O estudo tem a chancela da Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Mais a norte, na Diocese do Porto está a decorrer a XIV edição do Clericus Cup de Portugal (torneio de futsal entre padres) em Lousada.
Neste torneio estão a participar cerca de uma centena de padres católicos provenientes de vários pontos do país e, este ano, a iniciativa conta com 08 equipas: Vila Real (campeões da última edição), Viana Castelo, Braga, Porto, Lamego, Viseu, Guarda e Vicentinos/Alentejo.
O torneio está a decorrer no pavilhão desportivo municipal de Lousada e no pavilhão da freguesia de Meinedo.
Já sabe que o nosso site https://agencia.ecclesia.pt está em permanente atualização com a atualidade religiosa. Na RTP2, pelas 15.00, o programa ECCLESIA leva até si as notícias e pelas 22:45, na Antena 1, oiça-nos nas ondas radiofónicas.
Propostas para hoje
Luis Filipe Santos



Sem comentários:

Enviar um comentário