Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Uma portuguesa distinguida na América

Olá bom dia
O 10 de junho ainda está longe, mas as homenagens sucedem-se. A reitora da Universidade Católica Portuguesa foi agraciada com a atribuição do grau de doutora ‘Honoris Causa’ no Boston College e foi a oradora convidada da cerimónia de graduação dos diplomados, sendo a sétima mulher e a primeira não-americana a fazê-lo em 156 anos da universidade.
Em Lisboa, o Centro de História da Universidade de Lisboa está a homenagear o seu antigo colaborador frei Francolino Gonçalves, com um simpósio internacional que reúne vários amigos do biblista português. Frei Francolino Gonçalves é dominicano e viveu 40 anos em Jerusalém, onde desenvolveu grande parte do seu trabalho científico.
O Papa quis lembrar que a vida tem de ser sempre homenageada. Ou pelo menos respeitada. Foi por isso que apelou ao respeito pela vida “até à morte natural”, rejeitando a "cultura do descarte”, num dia em que foi interrompida a alimentação e hidratação artificial a Vincent Lambert, francês de 42 anos que se encontra em estado vegetativo há dez anos.
Alguns acontecimentos que marcaram a jornada informativa desta segunda-feira, que pode encontrar no portal da Agência ECCLESIA, ver no programa que passa na RTP2, que esta terça-feira, às 15h00, destaca os 50 anos da Faculdade de Teologia e o livro "Ética Médica", e ouvir na Antena 1, às 22h45, esta semana a partilhar histórias de imigrantes e refugiados que estão entre nós.
Entretanto, tome nota desta data, 30 de maio, e apareça no auditório da Renascença, às 17h00, para um encontro promovido pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais no âmbito do Dia Mundial das Comunicações Sociais, que ocorre no domingo seguinte: debate sobre a mensagem do Papa, entrega do Prémio de Jornalismo Dom Manuel Falcão e  apresentação do livro "Fake Pope", de Nello Scavo. 
Votos de um ótimo dia!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário