Páginas

domingo, 5 de maio de 2019

Cardeal Gianfranco Ravasi em Braga no dia 7: diálogo entre diferentes e sucesso

Gianfranco Ravasi, fotografado em Roma, no seu gabinete do Conselho Pontifício para a Cultura, no passado dia 15 de Abril. Foto © Ana Baião/Expresso
O presidente do Conselho Pontifício para a Cultura (CPC), cardeal Gianfranco Ravasi, estará em Braga na noite de 7 de Maio, para falar sobre “o papel do pensamento crente na construção de pontes entre os diferentes”, numa iniciativa com o título Sucess FullPensamento, que pretende “homenagear actividades e personagens que se destacam no serviço do bem comum”, segundo os organizadores.
A propósito da iniciativa o cardeal Ravasi concedeu uma entrevista que será publicada no Expresso do próximo sábado, dia 4 de Maio, e depois também no 7MARGENS.
A decorrer no Altice Forum de Braga, entre as 21h30 e as 23h30, a iniciativa é de entrada livre. Estão previstas duas curtas intervenções do presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, e da reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, e ainda um vídeo sobre “A fé pensada pelas crianças”, realizado pelos alunos do Colégio das Caldinhas, antes da conferência do cardeal Ravasi.
Manuel Andrade, criador do Success Full, terá depois uma curta conversa com Gianfranco Ravasi sobre o pensamento como ponte possível entre religiões, culturas e povos. Outro conjunto de perguntas ao cardeal virá, depois, de um conjunto de “agitadores”, entre os quais alunos das Caldinhas, um psiquiatra espanhol, uma italiana investigadora em Engenharia do Solo e do Ambiente Construído, uma doutoranda brasileira em Ciências da Comunicação, um compositor grego, uma senegalesa que tem trabalhado na criação de pontes entre africanos e portugueses, um empresário venezuelano e uma polaca especialista em comércio externo. Um momento musical encerrará a noite.
Gianfranco Ravasi, com 76 anos, ordenado padre na diocese de Milão, é presidente do CPC desde 2007 e cardeal desde 2010, nomeado em ambos os casos por Bento XVI.


in



Sem comentários:

Enviar um comentário