Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Última chamada: Sabia que ainda pode ser peregrino da JMJ no Panamá?

Bom dia e paz e bem!!
Hoje é o último dia para a inscrição como peregrino na Jornada Mundial da Juventude 2019.
“Está na hora de arriscar e participar nesta aventura em Jesus Cristo!” – é o convite/desafio que chega do outro lado do oceano.
Uma das últimas presenças confirmadas foi a do nosso presidente Marcelo Rebelo de Sousa, através de um comunicado publicado, esta quarta-feira, no site da Presidência da República Portuguesa.

“Convite do seu homólogo panamiano, Juan Carlos Varela, o Presidente da República deslocar-se-á ao Panamá, de 25 a 27 do corrente, para participar nas XXXIV Jornadas Mundiais da Juventude, presididas pelo Papa Francisco.”

As próximas Jornadas Mundiais da Juventude estão tão próximas que não precisamos de nenhum canal para ser absorvidos por elas. Marcam a nossa atualidade, como comunidade universal, e informação. Seja porque já fomos ou porque nunca tivemos essa experiência, porque conhecemos alguém que vai ou alguém já participou.
Já agora, sabia que no Panamá é possível encontrar várias marcas portuguesas? É verdade, foi a embaixadora em Lisboa que nos contou.
“Espero que fiquem com a melhor impressão possível do meu país, porque isso é o que nós queremos”, disse Ilka Varela de Barés.

«Aprender a rezar com o Papa» foi o título da newsletter de ontem, e não falhou:
“Para rezar bem, é preciso conseguir ter o coração de uma criança. Para rezar bem. Não um coração que se basta a si próprio, assim não se pode rezar bem; como uma criança nos braços do seu papá, do seu paizinho” – Papa Francisco na audiência pública semanal

2019 ainda começou há pouco tempo e os relatórios bons, maus e péssimos continuam a surgir: A ONG ‘Portas Abertas’ indica que 4300 cristãos foram mortos em 2018 por causa da sua fé. A Nigéria e a Coreia do Norte são países em destaque.
No Panamá ou em Portugal, temos encontro marcado no endereço do costume – www.agencia.ecclesia.pt - a qualquer hora, de preferência, sempre com boas notícias.
A atualidade passa também pelo programa ECCLESIA na RTP2 (15h00) e pela Antena 1 da rádio pública (22h45), de segunda a sexta-feira.
Cumprimentos,
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário