Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Que presente demos a Jesus?

Olá, um bom dia para si que nos acompanha, num dia em que também é Natal.
Começo por recordar as palavras do Papa para as Igrejas orientais, católicos e ortodoxas, que celebram o nascimento de Jesus esta segunda-feira, seguindo o antigo calendário juliano: “Dirijo-lhes a minha saudação cordial e fraterna, marcada pela comunhão entre todos nós cristãos, que reconhecemos Jesus como Senhor e Salvador”.

Num domingo de Reis, Francisco perguntou aos católicos de todo o mundo se, no Natal, ofereceram “algum presente a Jesus”, pela sua festa, ou apenas trocaram presentes entre si, esquecendo os mais necessitados. Uma homilia que vale a pena ler ou reler.

Ainda no domingo, o Papa lançou um apelo aos governos europeus para que acolham os migrantes salvos por dois navios de ONG, no Mediterrâneo, que aguardam autorização para desembarcar. “Há vários dias, 49 pessoas salvas no Mar Mediterrâneo estão a bordo de dois navios de ONG, à procura de um porto seguro para desembarcar”.

No Egito, a igreja copta-ortodoxa dedicou a nova Catedral da Natividade, apresentada como a maior do Médio Oriente. Um dia de festa para uma comunidade mártir, como recordou o Papa.

A ECCLESIA está hoje na sua companhia, na RTP2, pelas 15h00. O espaço na Antena 1 é hoje ocupado pela noite desportiva.
Despeço-me com votos de boas notícias, sempre.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário