Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Quais são «os valores europeus» que mantêm 49 migrantes à deriva no Mediterrâneo

Bom dia e paz e bem!!
49 migrantes estão à espera de chegar a chegar a bom porto, isto é a terra firme. Portugal já mostrou disponibilidade para receber 10 pessoas. Há 10 países que também manifestam esse acolhimento.
Para o coordenador da Plataforma portuguesa de Apoio aos Refugiados – PAR há países que “estão a hipotecar os valores europeus”.
32 migrantes estão a bordo do navio Sea Watch 3, desde 22 de dezembro, e 17 migrantes numa embarcação da organização Sea Eye, há uma semana.
“A informação que vamos tendo é que, para além da redução de mantimentos, as condições de higiene, de salubridade e de saúde mental tendem a agravar-se, já que as pessoas estão num espaço confinado”, disse André Costa Jorge à Agência ECCLESIA.
O presidente da Agência Portuguesa do Ambiente alertou que as alterações climáticas são uma ameaça “global e todos temos de contribuir com respostas”, numa análise à cimeira COP24.
“Existe tecnologia, existe financiamento, tem que haver vontade política e sistemas de governança que nos permitam resolver o problema (…) Cada um pode ter a sua opinião, mas esta ameaça é global e todos temos que para ela contribuir com respostas” - Nuno Lacasta

Agenda:
O 27.º Dia Mundial do Doente é assinalado dia 11 de fevereiro e este ano vai ser celebrado em Calcutá, na Índia. A mensagem do Papa Francisco tem como tema «Recebestes de graça, dai de graça» (Mt 10, 8) e já pode ler na sua agência de informação especializado em temáticas sociais, culturais e religiosas
“As estruturas católicas são chamadas a expressar o sentido do dom, da gratuidade e da solidariedade, como resposta à lógica do lucro a todo o custo, do dar para receber, da exploração que não respeita as pessoas”


Votos de uma boa quarta-feira e de um excelente 2019, com boas notícias na nossa companhia. Estamos em permanência em www.agencia.ecclesia.pt
Cumprimentos,
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário