Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O que é a esperança?

Olá bom dia e boa semana!
Primeiro, uma notícia desde domingo: o batismo de 27 crianças, na Capela Sistina, numa celebração presidida pelo Papa. Uma ocasião para Francisco sugerir aos pais que é melhor não discutir diante das crianças... E para afirmar que é no ambiente familiar, com o "dialeto da família, que melhor acontece a transmissão da fé. 
E assim terminam as celebrações do Natal: a Festa do Batismo do Senhor marca o fim de um tempo na liturgia católica e agora, a partir desta segunda-feira, começa o Tempo Comum... Uma ocasião para recordar mensagens e acontecimentos de Jesus, na sua vida de pregação e encontro com todas as pessoas.
Depois, uma sugestão: tirar uns minutos para ouvir uma abordagem interessante sobre o tema da esperança. Pode ser hoje, no programa Ecclesia que passa na RTP2, pelas 15h00, ou numa ocasião qualquer, pelas páginas de um livro. Intitula-se "A Esperança que Jesus dá" e o seu autor é o padre Nuno Santos, da Diocese de Coimbra, que é o convidado do programa Ecclesia desta segunda-feira. 
Mais à noite, na Antena 1, começamos esta semana a falar da Jornada Mundial da Juventude que vai decorrer no Panamá entre os dias 22 e 27 de janeiro, para partilharmos testemunhos de voluntários portugueses que já estão por lá há umas semanas...
Deixo ainda duas sugestões que encontra na agenda da Agência Ecclesia para a noite desta segunda-feira: em Braga, a Pastoral Universária promove uma tertúlia com D. Nuno Almeida sobre «O que é que a Igreja pede aos jovens?»; em Lisboa, a Capela do Rato promove a 2ª Mesa Redonda, sob o tema “Doente em Cuidados Paliativos e Espiritualidade”, que está inserida no Ciclo "Situações Limite e Espiritualidade".
Votos de um bom dia e uma ótima semana!
Paulo Rocha



Sem comentários:

Enviar um comentário