Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

As migrações estão esquecidas?

Quando a sintonia está virada para as Jornadas Mundiais da Juventude no Panamá… Por cá, na Assembleia da República (Lisboa) vai realizar-se, hoje, das 10h00 às 17h30, a audição pública «Pacto Global para as Migrações Ordenadas, Seguras e Regulares – da sua adoção à implementação nacional».
Na sessão de abertura, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, fala sobre «A importância e pertinência do Pacto Global para as Migrações» e, de seguida, o presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, aborda o tema «Migrações: mais do que um desafio, uma oportunidade»,
Ao longo do dia, os vários oradores vão refletir sobre «Apresentação do trabalho desenvolvido pela Cáritas Portuguesa e parceiros no âmbito das migrações e desenvolvimento»; «Da adoção do Pacto Global para as migrações à sua implementação nacional»; «O Pacto Global das Nações Unidas para as migrações aos nossos olhos» e «O papel e contributo da sociedade civil e a importância das parcerias», refere o programa.
Ainda em Lisboa, a Faculdade de Teologia e Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), promovem a primeira Winter School, com o tema «Humanidade em movimento. Cultura, História, Educação», de 22 a 24 de janeiro, em Lisboa.
Segundo o programa enviado à Agência ECCLESIA, os três dias de estudo sobre «Humanidade em movimento. Cultura, História, Educação» vão ser divididos nas palavras-chave – ‘tradições’, ‘servidões’ e ‘migrações’ – que orientam as diferentes conferências.
Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15:00, e na Antena 1, pelas 22:45.
Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt.
Cumprimentos
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário