Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2019

Alô Funchal, o próximo bispo madeirense vem de Lisboa

Olá bom dia,
O destaque informativo no portal da Agência ECCLESIA é para a nomeação do novo bispo da Diocese do Funchal.
A escolha do Papa Francisco recaiu em D. Nuno Brás, de 55 anos, natural do Vimeiro, no Concelho da Lourinhã, que era até agora bispo auxiliar de Lisboa.
A entrada do novo bispo na Diocese do Funchal está marcada para dia 17 de fevereiro, a partir das 16h00, na Sé local.
Ainda a nível nacional, e na sequência da greve dos guardas prisionais, que teve repercussões para o trabalho pastoral da Igreja Católica junto dos reclusos, destaque para uma iniciativa solidária do bispo de Bragança-Miranda.
Apesar das dificuldades, , D. José Cordeiro está apostado em levar o espírito de Natal a todos os presos dos estabelecimentos prisionais da região.
Do plano internacional, fica a mensagem do Papa Francisco para a importância de continuar a lutar pelo desarmamento nuclear no mundo.
“O uso e a posse de armas nucleares é algo imoral”, frisa o Papa argentino, que recorda ainda a importância de um trabalho de “mediação”, por parte das instituições da Igreja Católica.
Este domingo, a Igreja Católica assinala a solenidade do Batismo do Senhor, com o Papa a presidir a uma celebração festiva a partir da Capela Sistina, no Vaticano.
Pode preparar este dia com o habitual comentário às leituras, no Programa ECCLESIA, com o contributo do frei José Nunes e de Helena Lobato, uma leiga batizada já em adulta, no Vaticano, pelo Papa Francisco.
Continue connosco, e acompanhe a par e passo, todos os dias, a atualidade nacional e internacional da Igreja Católica.
Votos de um excelente domingo, um ótimo fim-de-semana!
José Carlos Patrício


Sem comentários:

Enviar um comentário