Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

55 minutos à volta do mundo

Bom dia!
O Papa Francisco falou durante 55 minutos a representantes de 185 Estados de todo o mundo. Quase uma hora de audiência ao Corpo Diplomático para dar uma "volta ao mundo" e dizer o que está mal e por onde seguir o caminho certo. Diplomaticamente!
Antes do Natal, o Papa fez esse exercício com os colaboradores do Vaticano, afirmando sem rodeios o que é urgente mudar no interior da Igreja Católica; pelo Natal, e sobretudo no Ano Novo, dirigiu-se a todas as mulheres e homens; agora, como acontece no início de cada ano, falou aos embaixadores de todo o mundo junto da Santa Sé sobre a unidade entre povos e países, a aposta nas novas gerações e, de novo, o compromisso no combate a todas as formas de abuso.
No Panamá, ultimam-se os preparativos para as Jornadas Mundiais da Juventude. A última notícia está relacionada com o papamóvel que vai transportar Francisco, entre os dias 23 e 27 de janeiro.
Entretanto, a Fundação Fé e Cooperação deu a conhecer o resultado da campanha Presentes Solidários: 3750 crianças e jovens de países lusófonos foram ajudados por quem decidiu "dar a dobrar".
No portal da Agência ECCLESIA pode ficar informado sobre muito mais... Por exemplo, sabe quantos maratonistas existem no Vaticano? Os atletas, colaboradores da Santa Sé, vão integrar uma equipa: chama-se «Athletica Vaticana» e vai ser apresentada hoje. Isto para além de vários concertos que assinalaram o Dia de Reis.
Na RTP2, às 15h00, o programa ECCLESIA da-lhe a conhecer a obra "Diocionário dos antis", e na Antena 1, às 22h45, a Sónia Neves continua a conversa com Ana Oliveira que deixa indicações preciosas para olhar o novo ano como o de todas as oportunidades!
Que o seja desde já este dia, terça-feira!
Até breve!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário