Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Santos Inocentes

Bom dia!
(Rubens)

(Rubens)

Hoje a Igreja Católica celebra a festa dos Santos Inocentes, os meninos que foram mortos em Belém por ordem do rei Herodes, honrados como mártires desde os primeiros séculos do Cristianismo.
Sobre o massacre dos inocentes, relatado por São Mateus, o Papa emérito Bento XVI admite, no seu volume intitulado ‘A infância de Jesus’, que não há qualquer referência fora da Bíblia ao facto, mas sublinha que a “maldade” de Herodes faz com essa falta de alusões “não prove que tal delito não tenha sucedido”.
Repetimos hoje o que pediu o Papa Francisco, na sua mensagem de Natal deste ano: “Que o Menino pequenino e com frio, que contemplamos na manjedoura, proteja todas as crianças da terra”.

A cidade de Madrid acolhe a partir de hoje, pela primeira vez, o Encontro Europeu de jovens animado pela comunidade ecuménica de Taizé, este ano com o tema ‘Não esqueçamos a hospitalidade’. Esta é a 41ª edição da iniciativa, que já passou por Lisboa e acontece pela primeira vez na capital espanhola, reunindo milhares de participantes de vários países, incluindo Portugal. A ECCLESIA dá-lhe conta das mensagens do Papa e do secretário-geral da ONU.
A ECCLESIA volta à sua companhia na RTP2, pelas 15h00, com a apresentação das leituras do próximo domingo, festa da Sagrada Família; na Antena 1 da rádio pública, a partir das 22h45, falamos com o casal Luiseiny e Angel Mayz, migrantes venezuelanos que vivem em Bragança, sobre a vivência e tradições do Natal no seu país de origem que replicaram na capital nordestina com vontade de conhecer a realidade portuguesa.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário