Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2018

Réveillon em Madrid

Olá bom dia!
Dois, três dias e estamos no fim do ano de 2018! Uma grande ocasião - este ano até com ponte - para rever pessoa, factos, acontecimentos e... agradecer! Também para repensar prioridades, valores, opções... Sim: a passagem de ano é o momento "zero" que permite olhar a fita do tempo, avaliar o ano que termina e lançar pistas para o que começa. Um exercício que passa por todas as consciências, mais ou menos voluntariamente.
E se esse réveillon acontecer em Madrid? Num dos recantos dessa grande acidade vai decorrer num ambiente único, o ambiente de Taizé, identificado com músicas, silêncios e orações que caraterizam essa comunidade ecuménica. Uma experiência única! Este ano, no Encontro Europeu de Taizé em Madrid, o réveillon será direfente e vai contar com muitos jovens de Portugal participem!
Na Agência ECCLESIA não criamos sondagens para eleger a personalidade do ano - o Papa Francisco teria a vitória garantida!!! - nem estatísticas sobre factos marcantes de 2018. Convidamos diferentes jornalistas a analisar o ano que termina nos diferentes setores da sociedade e as opiniões que expressaram vão ser publicadas nestes dias e emitidas no programa 70x7 de domingo, dia 30.
Depois, a avalização de factos passados é sempre ocasião depara perspetivar o futuro!  Foi o que pedimos ao diretor-geral da Comunidade Vida e Paz, Henrique Joaquim, e à diretora da Fundação Gonçalo da Silveira, Teresa Paiva Couceiro.
Temas que predominam nas notícias que encontra no portal da Agência ECCLESIA, onde continuamos a informar sobre a forma como o Natal é vivido, em diferentes partes do mundo... Passe por lá e encontro sempre uma história nova!
Aproveite bem os ultimos dias do ano de 2018! Que sejam ocasião, como sempre, para boas notícias!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário