Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2018

O Natal dos frágeis

Começa hoje e durante três dias, a Cantina da Cidade Universitária, em Lisboa, abre as portas para mais uma edição da Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz. Uma festa dirigida a pessoas em situação de sem-abrigo que, neste espaço podem celebrar o Natal e saber que a mudança é possível. Tal como em anos anteriores, esta é também uma ocasião para ajudar em áreas como a saúde ou a higiene, a documentação, ou o cartão de cidadão, e continuar a desafiar os sem-abrigo a predisporem-se para a reabilitação e  acreditarem num futuro diferente.
Mais logo, pelas 21h30, a fadista portuguesa Cuca Roseta vai apresentar o seu mais recente álbum ‘Luz de Natal’ no Mosteiro de Santa Clara, em Coimbra. Com entrada livre, trata-se do segundo concerto solidário que a fadista está a realizar e onde parte da receita reverte para algumas IPSS. Condicionados à lotação das igrejas, os concertos são de entrada livre, com recolha de donativos.
À mesma hora, mas em Alijó, é o grupo de música de inspiração cristã ‘DABAR’, da Diocese de Vila Real que vai apresentar o seu novo álbum ‘Perfume de Deus’ naquele que é o primeiro de três concertos orantes. ‘Perfume de Deus’ quer “ser uma experiência de oração e adoração” com influências que vão do pop rock ao gospel, mas de “modo especial” na música de inspiração cristã que se vai fazendo em Portugal.
Pelas 15h00, na RTP2 o olhar pela liturgia do IV domingo do advento conta com a presença do Cónego António Rego, Jornalista, e Henrique Joaquim, Diretor-geral da Comunidade Vida e Paz.
Mais tarde, pelas 22h45, na Antena 1, o Natal acontece através de histórias de quem ao longo de todo o ano age com o espírito que atribuímos a este tempo. 
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário