Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Encontros e narrativas de Natal

Bom dia e paz e bem!!
Os sentidos estão cada vez mais apurados para a celebração do Natal e cada pessoa dedica mais atenção aos seus gostos ou afazeres e responsabilidades que tem próprias desta quadra que, para muitos, é marcada pela reunião e pelo encontro.
Hoje temos dois especiais na nossa página, um dedicado ao encontro e ao “fazer acontecer Natal”, que temos dado particular atenção estes dias na nossa página. Procure por “quando uma criança reencontra a família biológica”.
A outra edição especial é a que dá título a esta newsletter - Narrativas de Natal. Quais são as suas preferidas, têm?
Estivemos a conversar e ouvir com jornalistas, professores, escritores - “Crentes e não crentes olham para o nascimento de Jesus como um poema”… Se quiser saber mais passe pela página online mas este tema também vai ser partilhado no nosso programa na Antena 1 da emissora pública (06h00) e no ‘70x7’, na RTP2, hoje às 17h37.
Na Agência ECCLESIA, ao longo do Advento, também preparamos e fizemos acontecer Natal. Este conto foi escrito por toda a equipa. Por sorteio, tudo democrático, a cada um calhou uma figura e uma letra pela qual tinha de começar a sua parte, sem perder o fio à meada. Quem sabe ainda se torna numa narrativa de Natal.

A Diocese do Porto vai homenagear hoje a vida, o serviço e o testemunho do agora bispo auxiliar emérito D. António Taipa. Às 16h00, na Sé.
Já fizemos uma entrevista de vida. Por agora, ainda só está disponível uma notícia para abrir o apetite: «O percurso de vida de D. António Taipa, reitor de 110 padres em exercício e bispo auxiliar “com muita liberdade”»
Em Lisboa, na Cantina da Cidade Universitária termina hoje a 30.ª Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz. O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve com convidados e voluntários logo no primeiro dia. Nós aproveitamos para conversar com os coordenadores da área da cidadania e da área da espiritualidade.
Cumprimento com desejos e votos que este Natal sejam só boas notícias, de preferência na nossa companhia,
Boas festas e um feliz Natal,
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário