Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Depois do Natal convite a celebrar o perdão

Bom dia e paz e bem!
A Igreja Católica celebrou a festa do martírio de Santo Estêvão, um dos sete primeiros diáconos escolhidos pelos Apóstolos como seus colaboradores. O Papa apresentou o primeiro mártir da Igreja como um exemplo de perdão.
“Somos chamados a aprender com ele a perdoar, perdoar sempre. E não é fácil, sabemo-lo. O perdão alarga o coração, gera partilha, oferece serenidade e paz” - Papa Francisco, esta quarta-feira, no Vaticano.
“A alegria e a paz do Natal não são um privilégio a ser mantido estritamente para cada um de nós, mas são um presente a ser compartilhado com os outros e a viver como responsabilidade de construir um futuro de fraternidade e harmonia”, mensagem de Natal para o Iraque, onde se encontra o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, até dia 28 deste mês.

Como estamos na Oitava do Natal, no sítio online da Agência ECCLESIA pode ler ou reler notícias próprias desta época, no separador especial Natal 2018, em perante atualização.
Esta tarde, às 15h00, na RTP2, apresentamos a Ceia de Natal da Associação ‘O Ninho’, com o apoio da Cáritas Portuguesa e confecionada pelo ‘chef’ angolano Luís Miguel, o ‘chef’ Kitaba. Na rádio, hoje, falamos de tradições nos Açores, às 22h45 na Antena 1.

Já não faltam muitos dias para entrarmos no novo ano de 2019 e se ainda não têm nenhum programa definido deixo duas sugestões na Diocese de Setúbal: Santuário de Cristo Rei e Paroquia de Palhais/Santo António.
Cumprimentos e desde já votos de boas entradas em 2019 e um excelente ano, na nossa companhia,
Carlos Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário