Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2018

Abusos: Papa deixa aviso àqueles que «deformam o rosto da Igreja»

Olá bom dia,
Hoje destacamos a mensagem forte que o Papa endereçou a toda a Igreja Católica, relacionada com os casos de abusos cometidos por membros do clero, e com situações de corrupção.
Num encontro de transmissão de boas festas à Cúria Romana, Francisco frisou que não dará tréguas a quem cometeu estes crimes, que “deformam o rosto da Igreja, minando a sua credibilidade”.
A outro nível, numa audiência com funcionários do Vaticano, o Papa argentino alertou para uma sociedade que perdeu a capacidade de se maravilhar com as surpresas de Deus, neste caso com o dom que é o Natal.
No plano nacional, o portal da Agência ECCLESIA dá destaque a várias iniciativas solidárias que estão a decorrer nesta quadra natalícia, como o jantar de Natal da Comunidade Vida e Paz ou a campanha ‘10 Milhões de Estrelas - Um gesto pela paz’, da Cáritas Portuguesa.
Como habitualmente, neste final de semana, damos também realce à preparação do Domingo, com a apresentação e reflexão das propostas contidas nas leituras.
O comentário está desta vez a cargo do cónego e jornalista António Rego, e de Henrique Joaquim, presidente da Comunidade Vida e Paz, que aborda também o trabalho que esta instituição promove junto das pessoas em situação de sem-abrigo.
Aqui fica também o Evangelho do próximo domingo, apresentado em lingua gestual
Continue na nossa companhia e não perca toda a informação, diária, ao minuto, relacionada com a Igreja Católica.
E lembre-se: O Natal também é notícia. Que esta quadra seja de facto sinónimo de Boa Nova para todos, e boas festas!
José Carlos Patrício

Sem comentários:

Enviar um comentário