Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

A caminho do Natal

Bom dia, nesta segunda-feira tão especial. Hoje, todos os olhos se voltam para o Natal, o qual, embora tenha múltiplas abordagens possíveis - a partir das perspetivas de fé, de cultura ou até de origem geográfica -, mantém na sua essência a celebração do nascimento de Jesus Cristo. Fica, por isso, o voto de um Santo Natal para si.
Do Vaticano, chegou uma mensagem para a Indonésia: o Papa rezou pelas vítimas do tsunami e pediu a solidariedade da comunidade internacional. Ainda da janela do apartamento pontifício, Francisco recordou quem passa o Natal longe da família e da sua terra, com um “recado” para dentro e para fora: «As portas das comunidades cristãs estão abertas».

A Cáritas Portuguesa convida todos a acender uma vela nesta noite de 24 de dezembro, para “espalhar a Luz do Natal”, como sinal de “esperança e despertadora de consciências”.
Na ECCLESIA, apresentamos esta tarde, na RTP2, uma entrevista a D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca, no dia em que este dirige a sua mensagem de Natal ao país. Mais tarde, na Antena 1 da rádio pública, a fadista Cuca Roseta fala do seu mais recente CD, Luz de Natal, um sonho antigo de refazer canções tão conhecidas...
Na internet, publicamos a reportagem no espaço “Despertar”, uma iniciativa da Família Comboniana, no bairro de Fetais, na periferia de Lisboa, que veio melhorar os fins de tarde de crianças e jovens que ali ganharam um porto seguro graças aos voluntários que os acompanham em diversas atividades.
Despeço-me com votos de boas notícias, sempre.
Octávio Carmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário