Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Summit ou sínodo?

Bom dia e boa semana de trabalho!
Portugal é a capital da tecnologia por quatro dias! 70 mil participantes de uma centena e meia de países, mais de mil investidores e de duas mil 'startups' transformam a cimeira que decorre em Lisboa no acontecimento da semana (pelo menos entre nós)! E com que repercussão, mediática e social!
Há pouco tempo, terminou uma outra cimeira, em Roma, que também reuniu delegações de todo o mundo. Decorreu durante quatro semanas, não quatro dias, e teve um alcance na comunidade internacional muito diferente (muito menor). Porquê? O documentário emitido no programa 70x7 deste domingo pode ajudar a explicar... Não tanto as razões dessa diferença, mas a especificidade do trabalho que decorreu no Vaticano. Depois, as conclusões ficam com cada um! Os autores do documentário, os jornalistas Octávio Carmo e Ricardo Perna, que acompanharam o Sínodo dos Jovens, em Roma, adiantam a análise que fazem ao decorrer do sínodo no programa Ecclesia que é emitido na RTP2, esta segunda-feira, às 15h00. Ao longo de toda a semana, o programa que emitimos na Antena 1, às 22h45, detalha contributos que marcaram este Sínodo dos Bispos sobre a juventude.
O portal da Agência ECCLESIA é o sítio para encontrar notícias sobre os muitos acontecimentos que marcam a agenda eclesial em cada sábado e domingo. Consulte esse sítio, em www.agencia.ecclesia.pt, e partilhe connosco o que acontece na sua região através do endereço agencia@ecclesia.pt.
Votos uma ótima semana!
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário