Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Pão por Deus vestidos de Santos

No dia de Todos os Santos; vestirmo-nos de santos, festejar com amigos e ir ao pão por Deus assim vestidos - já não é novidade cá em casa. Mas este ano, fizemos algo diferente: convidámos também vários amigos para se juntarem a nós no pão por Deus, na nossa vizinhança. Foram desafiados a aparecerem vestidos de Santos. E depois saborearmos a amizade e a conversa num lanche partilhado.

E assim, aceite o convite, um grupo de pais e filhos, animaram as ruas do bairro e desde uma pequena ovelhinha de colo, até meninos e meninas de 8 anos éramos 13 crianças e 5 adultos. Um pequeno batalhão que cantando às portas “Bolinhos para os Santinhos” distribuiu e recebeu sorrisos e abraços pela vizinhança.

A surpresa e a alegria de quem nos recebia era evidente, saímos de coração cheio deste dia. Assim como as crianças tinham cheios os seus sacos de doces!

Em determinada altura, a minha filha de 5 anos comenta: “Esta frase não está bem, não recebemos bolos mas doces. Devíamos dizer antes: docinhos para os santinhos.”

As crianças não deixam passar nada! Que não deixemos também passar o impulso do Espírito Santo na nossa vida e que possamos mostrar a todos como é bom ser filho de Deus. Para o ano continuemos esta ou outras sugestões semelhantes! A cada ano, somos mais e mais!

É uma grande alegria, ver partilhas e fotos lindas!! Portugal aderiu ao belo um pouco por todo o lado! Que lindos santos: santos comuns e contemporâneos, da nobreza, famílias santas, sacerdotes e consagrados santos, anjos, figuras bíblicas. Tanta imaginação e partilha.

Para o ano, há mais, se Deus quiser!



Sem comentários:

Enviar um comentário