Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

A Igreja Católica esteve na Web Summit

Bom dia e Paz e Bem!
Um dos maiores eventos do mundo sobre tecnologia e empreendedorismo termina hoje em Lisboa e a Igreja Católica também esteve presente.
“A internet pode ser algo que ajuda a construir um sentido de unidade e de uma humanidade comum”, disse o secretário do Conselho Pontifício da Cultura.
‘Antissocial media: Será que partilhar é mesmo cuidar?’ foi o tema do painel que contou com a participação de D. Paul Tighe.
“Nós temos de ter cuidado em não culpar a internet ou as culturas digitais, temos de ver o potencial que elas representam e encorajar as pessoas de boa vontade a estarem presentes da forma mais positiva que conseguirem, para que se consiga mudar o contexto.”
“Se soubesse que com apenas 0,23€/dia pode contribuir para uma criança ir à escola e ter acesso a uma refeição diária, recusaria?”
Neste caso concreto, a resposta a esta pergunta são os «Presentes Solidários» da Fundação Fé e Cooperação.
«Religião em tempos de crise internacional» é o tema que vai estar em debate hoje, ao final do dia, a partir das 19h00, no Goethe-Institut em Lisboa. Vai juntar o padre Anselmo Borges, um estudioso islâmico e um rabino.

Voltando à Web Summit, o encontro que vai ficar em Portugal durante a próxima década também vai estar em análise no programa ECCLESIA na RTP2, a partir das 15h00.
Ao longo desta semana na Antena 1, pelas 22h45, dedicamos o programa de rádio ao Sínodo dos Bispos, que terminou no final de outubro: Hoje falamos com D. Joaquim Mendes, presidente da Comissão Episcopal Laicado e Família que participou no encontro.
www.agencia.ecclesia.pt é o sítio onde estamos em permanência, todos os dias a todas as horas.
Cumprimentos,
Carlos Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário