Páginas

sábado, 20 de outubro de 2018

Voluntariado? Não percas a oportunidade

Esse é o desafio proposto pela associação «Leigos para o Desenvolvimento» que vai promover sessões de apresentação ao longo deste mês em várias dioceses do país. O apelo é ao envolvimento em ações de voluntariado em África e em Portugal. Mais logo, em Évora e Aveiro tem início este itinerário de apresentação, onde os Leigos para o Desenvolvimento vão apresentar os projetos e o seu programa. Sessões onde se traça o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão.
Neste Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza, a Câmara Municipal de Lisboa e a «Impossible – Passionate Happenings», promovem esta manhã uma sessão de estudos, partilha de ideias, experiências e visões sobre a temática da pobreza. Será no salão de exposições dos Paços do Concelho de Lisboa. A sessão tem como tema «Inapropriável» e, após uma manhã de debates, o programa da tarde prevê momentos artístico-desportivos.
Pelas 15h00 na RTP2 sugerimos o Programa Ecclesia que lhe trás a atualidade na Igreja Católica e conta hoje com a presença do Padre Manuel Barbosa. O Secretário da Conferência Episcopal Portuguesa apresenta a nota do episcopado sobre o Ano Missionário.
Mais tarde, pelas 22h45, na Antena1, está em destaque o trabalho desenvolvido pelos grupos de apoio à missão.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário