Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Um milhão de quilómetros

Bom dia e boa semana!
Sim, é possível fazer uma caminhada de um milhão de quilómetros. Começou este domingo, em Roma, por iniciativa da Cáritas Internacional, como alerta para a defesa dos migrantes e refugiados. A iniciativa contou com o apoio e incentivo do Papa Francisco e estende-se a vários países, incluindo Portugal.
E a semana que começa é a última do Sínodo dos Bispos. Esperam-se conclusões, mensagens dirigidas aos jovens e propostas que aproximem o mundo juvenil da Igreja Católica. O Octávio Carmo, da Agência ECCLESIA, e o Ricardo Perna, da Família Cristã, estão em Roma e vão contar tudo o que for acontecendo, nestes dias, no Vaticano, concretizando uma parceria entre diferentes órgãos de comunciaçã social para que os trabalhos sinodais cheguem mais até nós!
Votos de bom trabalho, em Roma, para a equipa de reportagem e para os bispos que representam Portugal neste Sínodo!
Esta semana, temos muitas outras notícias para lhe dar a conhecer: o "sínodo dos jovens" que decorreu em Aveiro e na Guarda, a celebração do Dia dos Bens Culturais, a peregrinação das Escolas Católicas a Fátima... Tudo - e muito mais - para saber, ao longo do dia, na Agência ECCLESIA.
No programa que passa na RTP2, pelas 15h00, falamos sobre a Semana Nacional de Educação Cristã, que está a decorrer; na Antena 1, às 22h45, iniciamos uma série de programas sobre os temas em debate no Sínodo dos Bispos, em Roma. Esta segunda-feira, Marta Arrais fala de escolhas!
Votos de uma boa semana de trabalho, cheia de boas notícias!
Paulo Rocha




Sem comentários:

Enviar um comentário