Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Um dia de 25 horas

Olá, bom dia e bom início de semana para si que nos acompanha neste domingo.
A hora suplementar foi muito bem-vinda para quem, como eu, teve de ler as mais de 50 páginas do documento final do Sínodo dos Bispos que foi apresentado já na noite de sábado, no Vaticano. No site da Agência ECCLESIA pode encontrar as notícias relativas aos temas mais “quentes”, ao abraço dos participantes aos cristãos perseguidos e à necessidade de uma mudança de atitude, que aproxime as comunidades católicas às novas gerações.

Este sábado foi um dia em cheio, com a nomeação de dois bispos para a Igreja Católica em Portugal: D. Rui Valério, missionário monfortino, assume o Ordinariato Castrense, para acompanhar os fiéis das Forças Armadas e de Segurança; no Porto, a diocese recebe como bispo auxiliar D. Armando Esteves Domingues, até agora vigário-geral da Diocese de Viseu.

Ainda por cá, milhares de pessoas saíram à rua, para a edição deste ano da ‘Caminhada pela Vida’, nas cidades de Braga, Porto, Aveiro, Viseu e Lisboa, e deixaram uma mensagem de tolerância zero contra políticas que não defendam a vida e a em todas as suas etapas.
Despeço-me com votos de santo domingo, lembrando que a partir das 09h00 (menos uma nos Açores) pode acompanhar a Missa que assinala o encerramento solene da 15ª assembleia geral ordinária do Sínodo dos Bispos. E que seja um dia de boas notícias, sempre.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário