Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Sínodo dos jovens a entrar na última semana

A entrar na última semana, o Sínodo dos bispos sobre «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional» congrega as atenções e é tema principal nas notícias que publicamos.
O cardeal Luis Antonio Tagle afirmou que a questão dos jovens migrantes está no centro da discussão no Vaticano e que a Igreja deve encontrar novas soluções, abrindo também a uma renovação da pastoral juvenil pelo mundo. A entrevista na íntegra ao presidente da Confederação Internacional da Cáritas pode ser lida aqui.
Em Roma, a participar na reunião magna da Igreja, o bispo de Dili, afirmou os jovens como a “língua comum” da Igreja no mundo.
Também por cá a reflexão no Vaticano vai tendo ecos: seja do responsável nacional pela pastoral juvenil ou através das dinâmicas das dioceses, tal como encontramos na Guarda e em Aveiro.
Tudo o que se passa no Sínodo sobre «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional» pode ser encontrado no endereço www.ecclesia.pt/sinodo2018 
No portal de informação da Agência Ecclesia mostra-lhe ainda uma exposição em Santarém, que deu a conhecer a vida e obra de Luiza Andaluz, fundadora da congregação das Irmãs Servas de Nossa Senhora de Fátima ou vontade de unir esforços para a preservação do património, como aconteceu em Aveiro, numa ação de formação de sobre «Património artístico da Igreja – critérios
Mais notícias no portal de informação para ver, ler e ouvir.
Encontramo-nos lá?

Sem comentários:

Enviar um comentário