Páginas

sábado, 20 de outubro de 2018

Outubro Missionário

Bom dia e paz e bem!!
Outubro é o mês missionário e, este ano, atrevo-me a dizer que é mais especial do que o normal.
Em Portugal começa o Ano Missionário extraordinário, o Papa pediu para rezarmos o a Oração do Terço todos os dias, neste mês que também é mariano, e, agora, na intenção de oração mensal convidou-nos a rezar por todos os consagrados e consagradas.
“Muitos deles chegam àqueles recantos onde não chegam nem os Estados, nem as organizações”, realça.

“Rezemos para que os consagrados e as consagradas reavivem o seu fervor missionário e estejam presentes entre os pobres, os marginalizados e aqueles que não têm voz”

Esta referência, aos que estão nas margens da sociedade, lembra-me outra frase do Papa, e remete para as canonizações de domingo, mas já foi esta segunda-feira, a cinco mil peregrinos de El Salvador.
Francisco apresentou o santo D. Óscar Romero como “exemplo de predileção para os mais necessitados da misericórdia de Deus”, alguém que soube “encarnar, com perfeição, a imagem do Bom Pastor”.

“Para quem acompanhava a vida da Igreja, eram bem conhecidas a coerência e a coragem do arcebispo salvadorenho no anúncio do Evangelho e na consequente defesa da justiça para com os mais pobres e da dignidade da pessoa humana” - José Eduardo Borges de Pinho, Teólogo

Para além do nosso portal, a atualidade e informação religiosa passam também pelo programa Ecclesia na RTP2, a partir das 15h00, e na Antena1, da rádio pública, às 22h45, de segunda a sexta-feira.
Espero que a semana tenha começa bem e fica o desejo que a passe na nossa companhia e, sempre, com boas notícias, em www.agencia.ecclesia.pt
Cumprimentos,
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário