Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

O sonho do Papa?

Olá!
Não sabemos com o que sonha o Papa Francisco a cada noite mas sabemos de um sonho antigo e que foi divulgado esta terça-feira, através de um livro, uma “aliança entre jovens e idosos”, com 250 entrevistas e reflexões do pontífice.
“Hoje, os jovens precisam dos sonhos dos idosos para terem esperança, para terem um amanhã”, Papa Francisco.
Uma apresentação que contou com a presença do cineasta Martin Scorsese, veja aqui.

Os jovens continuam no centro das atenções no decorrer do Sínodo até ao próximo dia 28 de outubro e, nesta terça-feira, o cardeal Luis Antonio Tagle, arcebispo de Manila (Filipinas), disse que o sínodo tem sido como uma “escola”, onde os jovens também ensinam.
Foi ainda apresentado o projeto para o documento final do Sínodo 2018 e, esta quarta-feira, os participantes podem propor observações e alterações ao texto, em dois encontros; a carta aos jovens também está a ser redigida.
Por cá decorre até domingo a semana nacional da Educação Cristã, sob o tema ‘Ser Feliz é Ser Santo. Leia as palavras do coordenador do Departamento de Educação Moral e Religiosa Católica em Portugal.
Queremos que nos faça companhia pelas 15h00 na RTP 2 ou, se preferir a rádio, sintonize o programa Ecclesia na Antena 1, da rádio pública, pelas 22h45, ou a qualquer hora em www.ecclesia.pt, esta semana damos voz às reflexões da juventude.
Desejo-lhe uma vida feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário