Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

O que quer saber sobre o Sínodo dos jovens?

Olá bom dia,
Hoje a página da Agência ECCLESIA dá-lhe a conhecer tudo sobre o Sínodo dos Bispos dedicado aos jovens, que durante as últimas semanas dinamizou a vida da Igreja Católica.
Um dossier especial, feito a partir da reportagem da Agência ECCLESIA realizada no Vaticano, num trabalho feito em conjunto com a Família Cristã, a Flor do Lis, a Rádio Renascença e a Voz da Verdade.
Da atualidade nacional, damos a conhecer todos os desenvolvimentos da Jornada Nacional de Catequese, onde esteve em debate um novo modelo de formação para os educadores cristãos, que deverá ser começar a ser implementado ainda este ano.
No plano internacional, a agenda lusófona ainda está marcada pelo resultado das eleições presidenciais no Brasil, que terminaram com a vitória de Jair Bolsonaro, do Partido Social Liberal.
Um resultado que já foi analisado pelo arcebispo de Belo Horizonte, D. Walmor Oliveira de Azevedo.
No Programa ECCLESIA na RTP2, hoje a partir das 15h00, não perca a apresentação do congresso Padre Manuel Antunes.
Uma iniciativa que, a partir do centenário do nascimento deste sacerdote jesuíta, uma figura da Igreja Católica na área da comunicação e da pedagogia, se propõe a ‘Repensar Portugal, a Europa e a Globalização’.
Ainda esta terça-feira, mas na rádio, através do Programa ECCLESIA na Antena 1, pelas 22h45, siga a entrevista ao padre José António, que partilha a sua experiência como capelão do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Continue ligado ao portal da Agência ECCLESIA e fique a par de toda a informação relacionada com Igreja Católica, nacional e internacional.
E tenha um bom dia, uma excelente semana!
José Carlos Patrício

Sem comentários:

Enviar um comentário