Páginas

sábado, 20 de outubro de 2018

Já pensou quem é o seu Deus?

Numa sociedade tão laicizada e cheia de deuses já se interrogou sobre o verdadeiro Deus? Se nunca o fez, pode dar uma saltada a Beja (hoje e amanhã) e participar no simpósio diocesano «Quem é o teu Deus?», em continuidade com a dinâmica do último sínodo local.
Esta atividade formativa pretende alertar os cristãos de Beja porque existem “muitas formas de Deus para as pessoas, geralmente andam com os deuses na algibeira e vão ripando daquele que lhe convém”.
No Santuário de Fátima realiza-se, hoje, a peregrinação nacional das escolas católicas que tem como tema «Feliz e Santo? #eupossoeuquero!»
Esta iniciativa – que quer reunir comunidades educativas católicas de todo o país – é organizada pela Associação Portuguesa de Escolas Católicas em parceria com o Secretariado Nacional da Educação Cristã. A iniciativa, marcada para o início da Semana Nacional da Educação Cristã, pretende “congregar as escolas católicas na oração e na comunhão junto a Maria”.
Após o almoço, os alunos vão participar no «GPS com Maria» que promete ser “um espaço para ir ao encontro da história, da cultura e da mensagem de Fátima”.
Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ouvir os comentários às leituras deste domingo no programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15:00, e na Antena 1, pelas 22:45, o Programa ECCLESIA.
Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt.
Cumprimentos
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário