Páginas

sábado, 20 de outubro de 2018

Igreja quer estar «fortemente presente» no mundo digital

Olá bom dia,
A Agência ECCLESIA está em Roma a acompanhar o Sínodo dos Bispos dedicado aos jovens, e o trabalho que as estruturas católicas são chamadas a fazer junto das novas gerações.
Das últimas horas fica a temática das novas tecnologias, com o empenho demonstrado pelos responsáveis católicos em fazer com que a Igreja esteja “fortemente presente” no mundo digital.
“É um ambiente onde levamos a mensagem ao jovem. Por outro lado, é um ambiente onde podemos e devemos envolver os jovens na evangelização. São os jovens que conhecem a gramática, a linguagem desses meios”, frisou o padre Valdir José De Castro, superior-geral dos Paulistas

Ainda no plano internacional, destaque para a indicação de que o Papa Francisco está disponível para visitar a Coreia do Norte.
“Agora será preciso esperar um pouco para que seja mais formalizado”, indicou o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin.

Na atualidade nacional, propomos a reflexão à volta dos desafios da Saúde Mental, com a reportagem da Agência ECCLESIA em Idanha (Sintra) junto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus.
“O sofrimento aparece com várias facetas e nós temos que estar atentas e ver onde é que temos que ir, para sermos esta presença sanadora de Jesus”, frisa a Superiora Provincial da congregação.

E ainda neste campo da pastoral da saúde, fique a conhecer a exposição ‘um manto de todas as cores’, com que o Santuário de Fátima brindou as pessoas com deficiência, no contexto do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja.
Para o bispo de Leiria-Fátima, cardeal António Marto, as pessoas com deficiência “são uma elite, não no sentido de parte isolada da sociedade, como se costuma dar às vezes à palavra elite, mas de merecerem uma estima particular da nossa parte”.

Não perca todas as notícias relacionadas com a Igreja Católica, no âmbito nacional e internacional, através do portal agencia.ecclesia.pt, e também no Programa ECCLESIA na Antena 1 e na RTP2.
E tenha um ótimo sábado na nossa companhia!
José Carlos Patrício


Sem comentários:

Enviar um comentário